GARANTIA É UM DIREITO! Documentação e Certificação de Serviço DE LIMPEZA DE CAIXAS D’ÁGUA EM COMÉRCIOS E CONDOMÍNIOS

GARANTIA É UM DIREITO! Documentação e Certificação de Serviço DE LIMPEZA DE CAIXAS D’ÁGUA EM COMÉRCIOS E CONDOMÍNIOS

Você sabia que a documentação e certificação de serviço de limpeza de caixas d’água em comércios e condomínios é um direito?

A maioria dos administradores ou proprietários não sabe disso, e acaba não tendo uma comprovação de que realizou com garantia no serviço de limpeza da caixa d’água com uma empresa especializada, o que pode ser um problema posteriormente.

Sendo assim, aqui neste conteúdo nós iremos falar mais sobre o tema e como você pode obter essa documentação e certificação para seu comércio ou condomínio!

A importância da limpeza de caixas d’água com empresa especializada 

A limpeza e a higienização de caixas d’água é fundamental para que se consiga manter a qualidade da água que é armazenada naquele reservatório.

Sendo assim, ela precisa ser realizada por alguém capacitado, que saiba quais produtos químicos utilizar, quais os melhores equipamentos e técnicas para uma limpeza eficiente.

Além disso tudo, ainda é muito importante que a empresa certificada que fez o serviço forneça uma documentação que deixe claro que aquele reservatório foi limpo da maneira adequada.

Essas informações sobre o processo devem ser detalhadas no certificado e vão ser valiosas ao cliente.

Por que você deve exigir o certificado ao qual tem direito?

Bom, pode ser que nesse momento você esteja se questionando: mas por que exatamente eu devo exigir esse certificado da empresa que realizou a limpeza da caixa d’água?

O motivo principal é porque ele ajuda a atestar que a limpeza na caixa d’água daquele condomínio, empresa ou hospital, por exemplo, foi feita da forma certa e seguindo todos os parâmetros legais.

É isso que vai garantir que o consumo daquela água vai ser saudável e não vai trazer qualquer tipo de risco para a sua saúde e de outras pessoas.

Você pode também solicitar um relatório pós-limpeza que tenha fotos do reservatório antes e após a limpeza feita pela empresa.

Essas fotos devem ser sempre atualizadas e o relatório deve conter todas as informações relevantes.

O certificado, e também o relatório, é parte importante da documentação que você precisará mostrar em processos de auditoria que ajudem a comprovar a limpeza das caixas d’água dentro do período recomendado e das exigências legais.

Quem pode fazer a emissão do certificado de serviço de limpeza de caixas d’água?

Apenas as empresas que são especializadas e certificadas na limpeza de caixas d’água é que poderão emitir esse certificado.

É fundamental deixar claro que elas precisam ser devidamente autorizadas para atuar no mercado realizando esse serviço para que possam emitir o certificado de que o trabalho foi feito.

Essa é uma obrigatoriedade da própria ANVISA para vários tipos de atividades, portanto, você precisa ter atenção para não acabar realizando a limpeza com uma empresa que não é autorizada.

Conclusão

Como você pode ver aqui, todos que contratam com garantia no serviço de limpeza de caixas d’água em condomínios e comércios possuem o direito a solicitar o certificado emitido pela empresa. 

Neste texto, nós mostramos como é que funciona essa certificação, porque ela é tão importante e ainda quem é que pode fazer a emissão dele.

O que achou do conteúdo de hoje sobre a documentação e certificação de serviço de limpeza de caixas d’água em comércios e condomínios?

Precisando de ajuda? Clique aqui para falar agora com um especialista!

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

 VIA WHATSAPP

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *