5 Riscos Que Você Corre, Por Não Contratar Profissionais, Para Limpeza da Caixa D’ Agua

5 Riscos Que Você Corre, Por Não Contratar Profissionais, Para Limpeza da Caixa D’ Agua

Alguns condomínios querem economizar na hora de realizar a limpeza de caixa d’água e acabam fazendo o processo de qualquer forma, ao invés de optar por profissionais treinados e certificados.

Isso pode ocasionar sérios riscos e é sobre eles que nós vamos falar aqui. Você vai conhecer agora quais os riscos que corre ao não contratar profissionais para limpeza da caixa d’água. Acompanhe!

1- Riscos à Saúde

Bom, primeiramente, quem não contrata profissionais treinados e certificados para limpar a caixa d’água deixa todas as pessoas que moram no local sob risco quanto à saúde.

Afinal, o uso de produtos inadequados ou uma limpeza ineficiente terão impactos na qualidade da água usada pelas pessoas, seja para tomar banho, seja para cozinhar, gerando riscos de doenças.

2- Riscos Físicos

Os riscos físicos também estão relacionados ao fato do síndico ou da administração, ou do proprietário de um imóvel não contratar profissionais capacitados e treinados.

Isso porque quando qualquer pessoa é contratada para fazer o serviço, ou o proprietário mesmo resolve limpar o reservatório, há riscos de acidentes que podem até ser fatais.

Com profissionais treinados e certificados, você vai ter o uso de EPIs adequados ao serviço e reduzirá as chances desses potenciais acidentes e riscos físicos, em geral.

3- Danos Estruturais ao reservatório

A falta de profissionais treinados e certificados para realizar a limpeza da caixa d’água pode ocasionar danos estruturais ao reservatório.

As caixas d’água podem ser de vários tipos distintos em termos de materiais, sendo que cada um precisa de um determinado produto e de técnicas específicas de limpeza para que a higienização seja eficiente.

Quando alguém sem treinamento vai fazer a limpeza de uma caixa d’água, o mais provável é que use técnicas e produtos inadequados, podendo ocasionar danos estruturais que colocarão em risco a eficiência e segurança do reservatório.

4-Ineficácia da Limpeza

Nós vimos anteriormente como a higienização adequada da caixa d’água é fundamental para que a água fornecida seja de qualidade.

Portanto, contratar profissionais treinados e certificados para a limpeza vai garantir um processo de alta qualidade, evitando assim uma higienização inadequada que coloque a saúde de todos em risco.

5- Aspectos Legais e Normativos

Os profissionais que são treinados e capacitados para fazer a limpeza da caixa d’água precisam seguir determinadas normas sanitárias para que o processo seja realizado adequadamente.

Portanto, contratar qualquer pessoa, que não vai seguir as recomendações das leis do país sobre o tema, coloca em risco o proprietário do imóvel ou o administrador/síndico do condomínio.

Qualquer tipo de problema, como acidentes com os profissionais e surtos de doenças ocasionados por água contaminada, vai gerar culpa ao responsável que não fez o processo adequadamente.

Conclusão

Como você pode ver aqui, para fazer a limpeza de caixa d’água é fundamental contar sempre com profissionais treinados e certificados para tal serviço, que sabem como realizá-lo seguindo os processos corretos.

Neste texto, nós mostramos quais os riscos que você corre ao optar por não contratar esses profissionais e fazer a limpeza de qualquer forma, inclusive por conta própria.

O que achou do conteúdo de hoje sobre 5 riscos que você corre, por não contratar profissionais, para limpeza da caixa d’água?

Precisando de ajuda? Clique aqui para falar agora com um especialista!

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

 VIA WHATSAPP

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *