Por que Só Profissionais treinados e Certificados dentro das Normas Técnicas Devem Limpar Caixas d’Água em Condomínios
A limpeza de caixas d’água em condomínios trata-se de um serviço mais do que fundamental em termos de segurança.
Quando se limpa as caixas d’água, você consegue manter a boa qualidade da água que será consumida por todos no condomínio.
Desse modo, é possível ter a garantia de que a água não vai ser contaminada por vírus, bactérias, micro-organismos e mesmo animais pequenos que venham a cair no interior da estrutura.
Entretanto, ao contrário do que muitos imaginam, não é qualquer pessoa que pode realizar essa limpeza da caixa d’água.
É extremamente necessário que somente os profissionais que sejam treinados e certificados nas normas técnicas possam limpar as caixas d’água em condomínios.
O serviço de limpeza da caixa d’água em condomínios
O serviço de limpar caixa d’água é extremamente fundamental, como explicamos, para manutenção da qualidade da água que você vai consumir.
Mesmo que ela esteja fechada, isso não significa que a limpeza frequente não deva ser feita, pois há muitas sujeiras que se acumulam em seu interior, com o surgimento de vírus, bactérias e outros.
Para que alguém possa limpar a caixa d’água do seu condomínio, é necessário que essa pessoa tenha as certificações dentro das normas técnicas para realizar adequadamente o trabalho.
As certificações que os profissionais que vão limpar a caixa d’água devem ter são a NR35 e a NR33.
Essas normas regulamentadoras têm como finalidade a proteção da saúde e também da vida de quem vai fazer esse serviço que oferece algum risco.
A NR33 fala sobre os trabalhos que vão ser realizados em locais confinados, pois profissionais que não são treinados para esses serviços podem ser vítimas de acidentes, como escorregões e desmaios, podendo colocar suas vidas em riscos.
Já a NR35 é aquela que fala sobre o trabalho realizado em locais altos, nos quais os profissionais precisam atuar com os equipamentos de proteção individual e de segurança para executar os serviços, como é o caso dos cintos.
Além disso, é necessário que, no mínimo, dois profissionais capacitados estejam no local para fazer a higienização da caixa d’água.
O melhor é sempre contratar uma empresa qualificada e com profissionais capacitados
Para que você tenha a certeza de que o trabalho de limpar caixas d’água em condomínios será feito com qualidade, o melhor é contratar empresas com experiência e legalizadas.
Elas deverão ter certificados, assim como os profissionais, para que você tenha a certeza de que tudo vai ser feito com segurança e eficácia.
Conclusão
Como você pode ver aqui, não é qualquer pessoa que pode limpar a caixa d’água de um condomínio, e sim profissionais que sejam qualificados para isso.
Neste texto, nós mostramos a você o porquê de ser tão importante que esses profissionais tenham as certificações necessárias, conforme as normas técnicas exigidas, pois traz mais segurança para eles e eficácia ao serviço.
O que achou do conteúdo de hoje sobre por que só profissionais treinados e certificados dentro das normas técnicas devem limpar caixas d’água em condomínios?
Deixe um comentário