3 MOTIVOS PARA FAZER A IMPERMEABILIZAÇÃO DA CAIXA D’ÁGUA EM CONDOMÍNIOS

3 MOTIVOS PARA FAZER A IMPERMEABILIZAÇÃO DA CAIXA D’ÁGUA EM CONDOMÍNIOS

Talvez nem todos se deem conta de como é importante a impermeabilização da caixa d’água em condomínios.

Entretanto, quando se realiza esse processo de impermeabilização, é possível evitar vários tipos de problemas, como a deterioração da estrutura, por exemplo.

Aqui neste conteúdo, nosso objetivo é explicar a você quais os motivos pelos quais vale a pena contratar esse processo de impermeabilização da caixa d’água em condomínios o mais rápido possível. Acompanhe!

1- Garantia da qualidade da água e saúde dos moradores

Não há dúvidas de que um dos principais motivos pelos quais vale a pena realizar a impermeabilização da caixa d’água em condomínios é para garantir a qualidade da água e a saúde dos moradores.

Afinal, quando essa impermeabilização não é feita, os danos e a deterioração das estruturas podem acabar interferindo diretamente na qualidade da água.

Com isso, há riscos de que os moradores que consomem aquela água possam ter sérios problemas em termos de saúde, além de evitar o próprio desperdício da água.

2- Evita a deterioração e danos estruturais na caixa d’água

Um outro problema que se dá para evitar quando se faz a impermeabilização da caixa d’água é a deterioração e os danos estruturais.

É o caso da infiltração, um dos problemas mais comuns nas estruturas das caixas d’água e que ocorre com frequência naquelas que não são impermeabilizadas.

Além do mais, o contato da água com a estrutura vai ocasionando danos estéticos que deixam o reservatório com uma aparência bem desagradável.

É o caso do reboco e da pintura que se soltam, do mofo e do bolor que vão se criando, e ainda da corrosão das armaduras, gerando altos riscos estruturais à caixa d’água.

Nessas estruturas, por conta do contato constante da água com o concreto, por exemplo, é bem comum acontecer esses problemas todos.

3- Evita o aumento dos custos de manutenção e reparo

A última razão pela qual vale a pena impermeabilizar a caixa d’água em condomínios é porque isso evita que haja um aumento nos custos com manutenção e reparos.

Sempre que a caixa d’água é impermeabilizada, isso vai garantir que a estrutura não seja danificada de qualquer forma pelo contato com a água e a umidade, reduzindo assim a necessidade de reparar esses possíveis problemas.

Sendo assim, o investimento agora evitará grandes custos extras e riscos à saúde e à própria estrutura do condomínio d e forma geral.

Conclusão

Como você pode ver aqui, é necessário dar muita atenção à impermeabilização da caixa d’agua em condomínios, o que nem sempre acontece por parte dos síndicos e administração.

Neste texto, falamos para você quais motivos fazem com que seja imprescindível fazer essa impermeabilização no reservatório de água do condomínio o quanto antes para manter a estrutura conservada.

O que achou do conteúdo de hoje sobre os 3 motivos para fazer a impermeabilização da caixa d’água em condomínios?

Precisando de ajuda? Clique aqui para falar agora com um especialista!

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

 VIA WHATSAPP

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *