Água Pura, Saúde Segura: A Importância de Contratar Profissionais Certificados para a Limpeza de Caixa D’água

Água Pura, Saúde Segura: A Importância de Contratar Profissionais Certificados para a Limpeza de Caixa D’água

A limpeza de uma caixa d’água deve sempre ser feita, de maneira obrigatória, por profissionais capacitados, mas infelizmente nem sempre isso acontece.

É comum ver muitas pessoas que desejam economizar e, por conta disso, acabam tentando fazer tudo sozinhas, correndo grandes riscos.

Por isso mesmo, nós resolvemos trazer este conteúdo para ensinar a você a importância de se contratar profissionais certificados para limpar sua caixa d’água, garantindo água pura e uma saúde segura. Vamos lá!

Os riscos de limpar sozinho a sua caixa d’água

Com certeza você já deve ter visto por aí casos de pessoas que limpam ou tentam limpar as suas caixas d’água.

Em geral, elas estão sempre buscando por tutoriais na internet e utilizando produtos indicados para tal finalidade, mas a verdade é que nada substitui o trabalho feito por profissionais certificados.

Uma pessoa que limpa a caixa d’água por si própria ou contratando conhecidos sem capacitação cometem erros como usar escovas e vassouras, por exemplo, gerando sujeiras e danos à estrutura.

Fora isso, os produtos usados da maneira incorreta podem gerar problemas de saúde a quem vai consumir a água sem contar o risco de queda.

Assim, fica claro como é melhor sempre ter uma empresa certificada e com bons profissionais para auxiliar nesse processo.

A importância de limpar a caixa d’água com uma empresa capacitada

Quando você contrata empresas confiáveis, vai ter profissionais certificados para higienizar adequadamente a sua caixa d’água.

Esses profissionais são treinados e recebem as certificações NR 33 e NR 35, o que significa que eles podem realizar o serviço com segurança para si próprios e para todos ao redor.

Alguns outros benefícios de optar por uma empresa com profissionais capacitados são:

  • Utilização de produtos adequados e que não gerem contaminação da água
  • Maior precisão ao realizar cada etapa do serviço
  • Garantia de que o local estará prevenido contra pragas e doenças diversas
  • Ter um certificado e garantia de que o serviço foi feito conforme as normas e regulamentação vigentes

Afinal, lembre-se de que a limpeza de caixas d’água, ainda mais em locais coletivos, como hospitais, empresas e escolas, possui uma documentação bem rígida que precisa ser cumprida e regulamentada.

Apenas os profissionais e as empresas capacitadas é que poderão dar esse certificado e outros documentos que atestem a limpeza feita dentro dos padrões para aquele local.

Conclusão

Como você pode ver aqui, se pensa em fazer a limpeza da sua caixa d’água sozinho, saiba que esse é um erro enorme que não deve ser cometido por trazer riscos à sua segurança e a de todos os que vão consumir aquela água. 

Neste texto, nós explicamos o porquê de ser importante escolher bons profissionais para limpar sua caixa d’água, desde que eles sejam certificados para o serviço e, assim, possam realizá-lo dentro dos padrões exigidos.

O que achou do conteúdo de hoje sobre a importância de contratar profissionais certificados para a limpeza de caixa d’água?

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *