Impermeabilização Amadora? Descubra os Perigos de Não Optar por Profissionais Treinados para sua Caixa D’água

Impermeabilização Amadora? Descubra os Perigos de Não Optar por Profissionais Treinados para sua Caixa D’água

A impermeabilização de caixa d’água é um tipo de serviço que deve ser prestado por profissionais treinados e que são totalmente capacitados para realizá-lo adequadamente.

O grande problema é que muitas pessoas, principalmente em condomínios, preferem optar pela contratação de quem não é um profissional qualificado para o serviço, tentando assim economizar.

Apesar de parecer uma boa ideia pela economia, os síndicos e gestores de condomínios podem enfrentar sérios problemas posteriormente ao tomar essa decisão.

É o caso, inclusive, de sofrer com a responsabilidade legal por qualquer intercorrência futura, como baixa qualidade da água ou ainda defeitos na estrutura da caixa d’água.

Vamos entender mais sobre os perigos de uma impermeabilização amadora sem profissionais capacitados.

Riscos de não contratar uma empresa especializada

Quando você está planejando fazer a impermeabilização de caixa d’água, seja em um condomínio, residência ou empresa, é fundamental pensar sempre na contratação de uma empresa especializada.

Há quem pense na possibilidade de contratar uma mão de obra amadora pensando em economizar, mas no final vai acabar tendo gastos extras.

Afinal, com um serviço mal feito, você precisará contratar uma outra empresa, dessa vez com profissionais treinados e capacitados, para reparar os erros cometidos anteriormente e então realizar a impermeabilização correta.

Alguns problemas que você terá ao optar por uma mão de obra que seja amadora para impermeabilizar a sua caixa d’água são:

  • Escolha errada do tipo de material de impermeabilização
  • Uso de equipamento inadequados para impermeabilizar a estrutura
  • Possibilidade de gerar danos na estrutura da caixa d’água
  • Chances da caixa d’água apresentar vazamentos, rachaduras e infiltrações logo após o serviço
  • Não detectar os problemas existentes na estrutura antes do serviço
  • Dificuldades para fazer uma boa impermeabilização
  • Não ter garantias do profissional/empresa e nem responsabilidade em caso de problemas futuros
  • Riscos para a saúde das pessoas que moram/trabalham no local e para a segurança de todos
  • Não cumprimento das normas e das regulamentações, inclusive sanitárias

Contratar uma empresa certificada é a melhor solução

O serviço de impermeabilização de caixa d’água não é algo simples e que pode ser feito por qualquer pessoa, ao contrário do que muitos podem pensar.

Esse tipo de serviço necessita do uso dos materiais adequados e das técnicas certas para que os desafios possam ser contornados e o resultado sejam duráveis no longo prazo.

Sendo assim, nada melhor do que contratar uma empresa especializada que tenha profissionais treinados e capacitados para fazer a impermeabilização, o que vai trazer maior tranquilidade e segurança a todos no imóvel.

Conclusão

Como você pode ver, tentar economizar na impermeabilização de caixa d’água é um erro enorme que muitas pessoas ainda cometem. 

Neste texto, nós mostramos quais os riscos de contratar pessoas amadoras para realizar esse serviço ao invés de optar por uma empresa certificada e com profissionais treinados para a tarefa.

O que achou do conteúdo de hoje sobre descobrir os perigos de não optar por profissionais treinados para sua caixa d’água?

Precisando de ajuda? Clique aqui para falar agora com um especialista!

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

 VIA WHATSAPP

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *