Conformidade com Normas e Regulamentações: Como a Certificação Garante a Conformidade Legal da impermeabilização de caixas D’água

Conformidade com Normas e Regulamentações: Como a Certificação Garante a Conformidade Legal da impermeabilização de caixas D’água

Impermeabilizar a caixa d’água é fundamental se você deseja garantir a segurança em um imóvel residencial ou comercial, tanto para quem mora quanto trabalha no local.

É este tipo de serviço que evitará possíveis acidentes e situações indesejadas, como o surgimento de rachaduras e infiltrações, ou mesmo a contaminação da água.

Mais do que fazer a impermeabilização em caixas d’água, você deve pensar sempre em como realizar isso de maneira segura e em conformidade com a lei.

Afinal, nem todas as empresas realizam impermeabilização seguindo as normas que são exigidas, o que traz você altos riscos de que o serviço não seja com o esperado.

Aqui neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre o tema. Acompanhe!

Normas para impermeabilização de caixas d’água

São muitas as normas que regem o processo de impermeabilização em caixa d’água e por isso você deve saber bem sobre elas para que possa entender se a empresa está seguindo o que foi combinado.

Por exemplo, é importante saber se os impermeabilizantes utilizados pela empresa estão dentro da norma NBR 11.905, para assim ter certeza de que a impermeabilização será feita da maneira correta.

A norma 11.905, aliás, é uma das mais importantes, mas também há outras como a NBR 9.574, que fala sobre a execução do serviço de impermeabilização.

Certificação garante a conformidade legal

Uma dica importante é que você sempre exija a certificação da empresa que realiza o serviço de impermeabilização em caixas d’água.

Por meio do certificado, você terá a certeza de que a empresa realmente segue com todas as normas e regulamentações que são exigidas aqui no Brasil para este tipo de serviço.

Além do mais, você deve exigir também a garantia de impermeabilização que deve durar alguns anos, para caso qualquer coisa ocorra, seja possível ter suporte da empresa para refazer o serviço sem custos adicionais.

Uma empresa que não é certificada e não traz garantias, dificilmente terá um serviço de impermeabilização que seja de qualidade.

É por isso que você deve buscar sempre empresas sérias e com boas avaliações no mercado, como é o caso da CLS.

Nós garantimos a você a total conformidade do nosso serviço com a legislação atual e também damos uma maior garantia por muitos anos para que você possa ficar tranquilo, sabendo que terá o auxílio necessário se precisar.

Conclusão

Como você pode ver aqui, saber se a empresa que vai realizar a impermeabilização da sua caixa d’água está em conformidade com as normas e regulamentações atuais é uma obrigação. 

Neste texto, nós mostramos a você um pouco mais sobre quais as principais normas que devem ser seguidas pelas empresas para realizar uma impermeabilização de qualidade.

Contate a CLS e tenha um serviço com garantia e que siga a conformidade legal no Brasil.

O que achou do conteúdo de hoje sobre como a certificação garante a conformidade legal da impermeabilização em caixas d’água?

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

 VIA WHATSAPP

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *