Atenção com venenos caseiros, chumbinho pode matar uma pessoa!

Atenção com venenos caseiros, chumbinho pode matar uma pessoa!

Atenção com venenos caseiros, chumbinho pode matar uma pessoa!

Você ainda faz o uso de chumbinho ou venenos caseiros? Se sim, pare agora, pois com certeza você não deve saber quais são os riscos de contaminação e até mesmo de morte, em caso de consumo indevido.

Se você está sofrendo com infestações de qualquer tipo de pragas urbanas, é importante contar com uma empresa especializada, no qual faz procedimentos, análise e controles, afinal, só um profissional sabe qual a melhor solução para o seu problema.

Saiba quais são os risco e quais cuidados você deve tomar, caso tenha venenos caseiros e chumbinho em casa.

Do que é feito o chumbinho?

O chumbinho é um produto ilegal e não pode ser usado como raticida, além de não contar com nenhum registro ou órgão de governo.

Geralmente ele é encontrado de forma granulado e apresenta cor cinza escuro ou cor de chumbo.

Seu uso é recomendado como veneno agrícola (agrotóxico), sendo assim, usado apenas na lavoura e plantações como inseticida.

A cultura do uso do chumbinho para matar ratos entre outras pragas urbanas é um costume bem antigo, passado de geração em geração e precisa parar de ser feita pela conta de ser de alto risco, podendo ser ingerido por crianças, idosos e até mesmo por animais de estimação.

Mantenha materiais longe de crianças e animais de estimação

Crianças e animais de estimação são muito curiosos e podem confundir o veneno ou o chumbinho como algo comestível, é ai que fica o perigo, isso porque ambos tem hábito de pegar as coisas e colocar na boca e é ai que ocorre a ingestão de produtos químicos indevidos que, dependendo da quantidade e na falta de socorro médico, pode ser fatal.

A dica da CLS Continental é: deixe fora do alcance de crianças e animais de estimação, isso pode ser feito colocando os materiais no topo de um armário, por exemplo.

O que fazer em caso de envenenamento com chumbinho

Caso o envenenamento aconteça de forma acidental, veja a seguir alguns sintomas, que podem levar até 1 hora para se manifestar:

  • Vômito normal ou com presença sangue;
  • Lábios pálidos ou arroxeados;
  • Ardência na boca, garganta ou estômago;
  • Sonolência;
  • Dor de cabeça;
  • Mal estar;
  • Diarréia;
  • Aumento da salivação;
  • Suor excessivo; 
  • Dilatação da pupila dos olhos;
  • Pele fria e pálida;
  • Dificuldade para respirar;
  • Convulsões;
  • Sangue na urina ou nas fezes;
  • Paralisia de parte do corpo ou completa impossibilidade de se mover;

Caso alguém apresente os seguintes sintomas em ingestão acidental, leve a vítima para o hospital o mais rápido possível ou ligue para o Disque-Intoxicação: 0800-722-600.

A CLS Continental tem as melhores soluções!

Avaliar as possibilidades e necessidades desta intervenção química é importante para que não haja impacto ao meio ambiente e atuar diretamente no foco do problema.

O trabalho de desinsetização ajuda no combate as pragas e as mais comuns são formigas, baratas, moscas, pulgas e ratos. A incidência deles é variável e está ligada ao local, as condições estruturais do imóvel, da manutenção e da higiene e limpeza.

Há também os insetos voadores, que geralmente são atraídos por alimentos ou pelo calor e claridade gerada pelas lâmpadas.

O trabalho mais eficaz para que a desinsetização tenha êxito na sua aplicação é que, após diagnosticar e controlar o problema, é necessário monitorar periodicamente todos os setores do imóvel, visando desenvolver até estratégias de controle mais adequadas ao local e à infestação registrada.

Uma das principais ações e que age como atenuante dos problemas causados pelos insetos é manter a limpeza e manutenção do local, evitando que crie condições para que se procriem e aumentem o transtorno que podem vir a causar.

CLS Continental conta com equipes especializadas neste tipo de trabalho, além de utilizar somente produtos que tenham máxima eficácia e que sejam seguros do ponto de vista de aplicação em relação ao ser humano.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *