Alerta Sanitário: Descobertas Perturbadoras em Caixas D’água Escolares devido à Falta de Higienização

Alerta Sanitário: Descobertas Perturbadoras em Caixas D’água Escolares devido à Falta de Higienização

Apesar de muitas instituições já entenderem a importância, nem todas realizam higienização em caixas d’água em escolas.

Isso é um problema muito grave, visto que a falta da limpeza nessas estruturas, em especial após bastante tempo, pode colocar em risco a saúde de todos os alunos e também dos colaboradores.

Por isso, resolvemos trazer este conteúdo para ensinar você sobre as principais descobertas perturbadoras em caixas d’água escolas por conta da falta de higienização. Acompanhe!

Falta da higienização de caixas d’água em escolas: O que já se descobriu?

A falta de higienização da caixa d’água em escolas já levou a descobertas apavorantes nessas estruturas, bem como também ocasionou que aulas fossem até mesmo suspensas.

Se não for limpa constantemente, essa estrutura pode se tornar um verdadeiro reservatório de doenças e da presença de micro-organismos como bactérias e vírus, além da presença de pragas como ratos.

A tradicional escola Pedro II no Rio de Janeiro teve que ser esvaziada em 2014 devido a uma coloração estranha na água, o que decorre também da falta de cuidado com a proteção da estrutura para que nada possa acessá-la.

O ano de 2023 também marcou uma situação inesperada pela falta de limpeza da caixa d’água quando se descobriu que um pombo já estava em estado de decomposição na água do local.

Além da falta de proteção para que esses animais não cheguem até a estrutura, também não se teve a limpeza constante para garantir que o mesmo fosse retirado o quanto antes.

Em outra escola do Rio, em 2022, apesar de não ter sido possível descobrir o que havia na caixa d’água, a falta de higienização da mesma levou muitas crianças a passarem mal.

Várias delas tiveram que ir ao hospital para atendimento e até mesmo tomar soro, o que é uma situação extremamente preocupante.

O risco à saúde dos alunos e a necessidade da higienização

Como mostramos, pela falta de higienização adequada da caixa d’água em escolas, muitos alunos chegam a passar mal pela água contaminada.

Além de perder aula e ter que ir ao hospital, isso ainda pode gerar situações mais sérias à vida de todos, principalmente no caso das crianças menores que podem ir a óbito no caso de uma doença mais grave.

Deste modo, é necessário que a instituição de ensino, obrigatoriamente, tome medidas de prevenção e manutenção de forma regular para que esses acidentes não ocorram.

Conclusão

Como você pode ver aqui, não é incomum, infelizmente, ver situações nas quais são descobertas coisas aterrorizantes nas caixas d’água de escolas, inclusive animais mortos e isso causa riscos à saúde das crianças e professores. 

Neste texto, nós mostramos também como é fundamental que a higienização de caixa d’água em escolas seja realizada o quanto antes e dentro do período indicado de 3 meses ou 6 meses, conforme a legislação com uma empresa certificada.

O que achou do conteúdo de hoje sobre as descobertas perturbadoras em caixas d’água escolares devido à falta de higienização?

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

 VIA WHATSAPP

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *